Looks Inspiradores

Em busca de belas combinações para inspirá-la no que vestir no trabalho ou na balada? Tá aqui.

É muito importante termos nosso próprio estilo. Afinal, por meio dele expressamos nossa personalidade, nossos gostos e nosso jeito de ser e ver a vida. Mas em determinadas ocasiões podemos ficar em dúvida sobre o que seria ideal vestir: é legal usar salto alto para um passeio informal ou vestido longo na balada? Posso ir de saia na entrevista de emprego ou calça passa uma imagem melhor?

Baseadas nessas dúvidas frequentes, trouxe algumas sugestões de looks inspiradores para diferentes ocasiões. Atreva-se a experimentá-los de vez em quando e arrase no look super estiloso e fora do comum.

Para o trabalho

O trabalho geralmente é um ambiente mais formal e sua roupa deve seguir essa premissa. Lá, o que está em voga é seu profissionalismo e competência, muito mais do que seu estilo. Porém, é fato comprovado que pessoas que se vestem bem são mais vistas e isso pode ajudar a destacá-la em meio a outros profissionais. Elegância discreta é o termo chave, como você pode conferir nas sugestões abaixo:

Fonte: Pinterest 

Fonte: Pinterest 

Para um passeio num dia de sol

Se a gente pensar no que um passeio significa, fica mais fácil escolher o look ideal: é um momento de descanso e relaxamento, no qual é regra é se divertir. Por isso, o conforto e a leveza são fundamentais. Isso não significa que você não possa apostar em uma sandália de salto ou num jeans justinho: caso se sentir confortável assim, use sem medo. Mas aproveite para tirar do guarda-roupa aquelas peças que ficam encostadas durante a semana, que não podem ser usadas no ambiente de trabalho.

Fonte: Pinterest 

Fonte: Pinterest 

Para um primeiro encontro

O primeiro encontro pede um capricho especial, mas sem perder sua naturalidade. É muito importante que você esteja bem e autoconfiante com seu corpo e com sua roupa e que o look escolhido esteja de acordo com seu estilo. Caso contrário, pode passar uma imagem contrária ao que você realmente é. Não gosta de vestidos justos? Então não esquente a cabeça tentando vestir um só para agradar o pretendente: se a relação durar, uma hora ou outra seu parceiro irá perceber que seu estilo é outro. Entretanto, abusar da feminilidade é algo bom! Saias, tops leves e delicados, acessórios que você gosta de usar em ocasiões especiais são sempre bem-vindos. Exprima sua personalidade e deixe as coisas fluírem.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

Para uma entrevista de emprego

Entrevistas de emprego requerem cuidado na hora de compor o look. Isso porque na maioria das vezes a primeira impressão é a que fica (infelizmente!) e provavelmente o entrevistador não terá outra oportunidade de conhecê-la melhor antes de escolher o candidato ideal. Porém, ao contrário do que muita gente imagina, não é regra usar somente tons escuros, muito menos calça social. Dependendo da empresa para qual você está pleiteando uma vaga, é possível apostar nas saias lápis, ou mesmo no combo jeans + blazer. Por isso, vale pesquisar sobre o dress code da empresa antes da entrevista (não só pra saber sobre o look) e entender o que seria de bom tom ou não. E atente-se aos sapatos: os saltos são sempre uma boa pedida, pois além de corrigirem sua postura corporal, podem acrescentar aquela dose extra de confiança que faltava.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Para uma festa à noite (aka balada)

A gente sai pra se balada pra dançar loucamente, se divertir, ver e ser vista. Por isso, nada mais legal que investir em um look casual, bonito e confortável. Se você gosta de fazer o estilo “poderosa”, pode abusar dos vestidos ou saias mais curtinhos, grandes brincos e salto alto. Caso curtir algo mais tranquilo, vale usar o bom e velho jeans com um top legal (por que não com brilho?), acessórios maiores e um sapato mais baixo ou menos sapatilhas e tênis. Apenas lembre-se que o dress code de alguns lugares pede salto-alto, por isso certifique-se antes de sair de casa.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Para uma festa que pede traje formal

Se a ocasião é formal, isso provavelmente estará descrito no convite. São os casos de casamentos, formaturas e eventos da empresa onde você trabalha, ou mesmo de uma festa de gala. Vestidos longos são os ideais nesses casos, porém nada impede que você use outra peça se os anfitriões se mostrarem tranquilos em relação a isso. Para casos assim, vale investir em conjuntos de saias ou calças em tecidos finos e delicados, em combinação com um top do mesmo estilo. Ou mesmo um vestido mais curto, se você se certificar de que não irá contra o dress code da festa. Veja os looks abaixo e inspire-se!

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Independentemente da ocasião, se sentir bem e segura é fundamental. Aposte no seu poder de escolha, no seu sexto-sentido e se joga.

#BoraSerLynda

Nathalie BonomeComment