7 peças essenciais no guarda-roupa feminino

As tendências vem e vão, mas ha itens “curinga” que são sempre bem-vindos em qualquer estação. Descubra quais são e como usá-los!

A gente já meio que conhece como as tendências funcionam: o que vemos hoje estampando as vitrines pode mudar completamente em um ou dois meses. E isso é natural, já que é assim que a indústria da moda sobrevive e que novas ideias aparecem. E, embora seja muito legal estar por dentro dos lançamentos, nem sempre dá pra gente acompanhar e usar todas as novidades disponíveis  por aí. 

Porém, nesse vaivém de modelos, cortes e cores, encontramos alguns itens clássicos, considerados atuais independentemente de terem sido herdados da vó ou comprados na última coleção de uma grife. São peças “curinga”, capazes de fazer múltiplas combinações com outras roupas e acessórios e criar um leque de opções bem legal.

Pensando nisso, separei sete itens essenciais que valem o investimento na hora de compor um guarda-roupa equilibrado.

Camisa Branca

Versátil e atemporal, a camisa branca pode ser combinada com várias peças. E eu não falo apenas de looks clássicos não: ela fica linda com todos tipos de calças (skinny, flare, jeans, legging, pantalona), bermudas,  saias (plissada, lápis, reta), casacos e jaquetas (couro, blazer, jeans, parca) e coletes.

Fonte: Pinterest 

Fonte: Pinterest 

Basta ser ajustada de acordo com o look que você deseja.  Quando usada por dentro da calça/saia e com o colarinho fechado transmite uma imagem formal. Punhos dobrados, alguns botões abertos e uma peça mais curta (bermuda, mini-saia), por outro lado, criam um visual moderno e casual.

Vestido Preto

Festa da empresa, casamento, primeiro encontro, jantar com os amigos. Como se ouve falar muito por aí, se você quer causar um bom impacto o vestido preto é  acerto garantido em todas essas ocasiões – e muitas outras mais. Peça clássica e elegante por natureza, ele é ideal também para aqueles momentos em que não temos muito tempo para pensar no look que pede um cuidado especial. 

Fonte: Pinterest  

Fonte: Pinterest  

A dica é combinar o vestido com os sapatos e acessórios certos para cada ocasião. Durante o dia, vale combiná-lo com sapatilhas, tênis e saltos baixos de diferentes cores e modelos; já para os eventos à noite, a combinação com salto alto é certeira. Acessórios delicados, como ouro, prata e pérola ficam perfeitos, mas brincos grandes e maxicolares também podem compor um look muito estiloso.

Escarpim

Os escarpins são, sem dúvida, um dos modelos de sapatos mais clássicos e fáceis de combinar. Isso porque eles ficam bem com praticamente tudo o que tem no nosso guarda-roupa: desde a calça jeans até a bermuda. Segundo Marissa Webb, estilista e diretora criativa da grife Banana Republic, toda mulher precisa de um bom par de confortáveis e clássicos scarpins que podem ser usados com tudo.

Fonte: Pinterest 

Fonte: Pinterest 

Não curte salto alto? Sem problemas, não sou a maior adepta também. Mas lembre-se que hoje encontramos scarpins com diferentes tipos de salto, materiais e cores, então há alternativas se você estiver a fim de investir em um par que se adapte ao seu estilo e rotina.

Jeans

Querida pela maioria das mulheres, a calça jeans passou de vestimenta de operários no século XIX para peça chave no guarda-roupa de grande parte da população mundial. 

Fonte: Pinterest 

Fonte: Pinterest 

Além de combinar com quase tudo, o jeans é capaz de tornar um look despojado em chique facilmente. E há mais um ponto positivo: há uma grande  variedade de modelagens e lavagens, o que garante diferentes possibilidades de combinação com outras peças.

Peças Coloridas

Ter peças coloridas no armário é importante para quebrar o padrão preto e cinza, muito comum em casacos e calças. E é possível compor um visual elegante – e com um toque de cor – acrescentando apenas uma peça em uma tonalidade diferente. O resultado é lindo e impactante.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Sapatos Confortáveis

Todas nós precisamos de sapatos confortáveis para usar no dia-a-dia, mas isso não significa que sapatilhas e rasteirinhas não possam tornar nosso look chique. Quando utilizadas com calça skinny e um blazer básico, por exemplo, as sapatilhas e sapatos tipo Oxford acrescentam um ar elegante-despojado à combinação. 

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Por isso, vale procurar por modelos de sapatos baixos estilosos e de boa qualidade, feitos de materiais sintéticos ou mesmo couro. As cores podem ser as mais diversas possíveis, mas lembre-se que tons de preto, cinza e caramelo combinam com tudo. 

Um bom casaco 

Mesmo se você não mora em um lugar que faça muito frio, é importante ter ao menos um casaco de qualidade para as noites mais frias. Para criar um look elegante, aposte nos modelos mais longos, que podem ser usados com vestido ou mesmo como trent-coach e te proteger também nos dias chuvosos.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Se você costuma optar pelo clássico, busque pelos tons escuros, como preto e azul marinho. Mas há uma variedade de cores disponíveis no mercado e é possivel criar um visual chique e descolado com vermelho, mostarda e marfim.

Por fim, é importante lembrar que as peças “curinga” são as mais utilizadas, justamente pela versatilidade de combinar com tantas coisas. Dito isso, invista em produtos de qualidade, que tenham uma durabilidade maior e bom custo-benefício. É garantia de elegância o ano inteiro!

#BoraSerLynda

Nathalie Bonome1 Comment