IMG_0677.JPG

olá!

Desde pequena sempre fui fascinada com a forma como as pessoas se vestem. Como cada escolha de roupa traduz a identidades e as aspirações de cada indivíduo para o mundo ao seu redor, de forma consciente e inconsciente. Eu acredito profundamente na ideia de que estilo é uma das diversas formas de expressão individual.

Sou formada em Relações Públicas e sou apaixonada pela área de Comunicação, mas sempre tive uma conexão muito forte com moda e estilo. Gosto do assunto desde que me entendo por gente. Com o passar dos anos, porém, foquei na minha carreira em RP. Trabalhei durante mais de três anos com arte e cultura brasileira, o que me abriu um mundo de descobertas no campo artístico e criativo.

Há alguns anos me mudei de São Paulo para Londres e comecei, enfim, a voltar a me dedicar a moda. Escrevi sobre moda e estilo para alguns e-commerces no Brasil e aqui realizei cursos sobre moda, psicologia e consultoria de estilo na University of Arts of London e na Fashion Retail Academy.

Minha filosofia de trabalho como consultora de estilo vai além de ajudar mulheres a descobrir o seu melhor. Meu objetivo é ajudar você a expressar seu verdadeiro "eu" de maneira genuína e convincente. Fazê-la se sentir confortável em seu próprio corpo. E isso naturalmente irá potencializar sua confiança e auto-estima em todos os aspectos da sua vida.


FAQ

Respostas rápidas para as perguntas mais comuns. 

 

DESDE QUANDO TEMPO VOCÊ TRABALHA COM CONSULTORIA DE ESTILO?

Desde 2017, quando fiz dois cursos sobre o assunto da University of Arts of London e Fashion Retail Academy. A paixão e interesse pelo assunto, porém, datam dos anos 90 (aka desde que eu me conheço por gente).

 

POR QUE VOCÊ SE MUDOU PARA LONDRES?

Eu nasci em São Paulo, mais especificamente em Santo André, mas desde os 11 anos de idade já sonhava em morar em outro país (vai entender?). Aos 18 anos me mudei para Bauru para fazer faculdade e de lá embarquei para Portugal em 2008, para fazer um intercâmbio estudantil por um ano. Voltei para o Brasil, terminei o curso e comecei a trabalhar, mas a vontade de voltar para a Europa era latente. Em 2013 conheci um moço bonito com o mesmo desejo que eu. Dois anos depois arrumamos as malas e viemos. 

 

QUAIS OS LIVROS DE MODA MAIS LEGAIS QUE VOCÊ JÁ LEU?

História da Moda - Uma narrativa, de João Braga e Women in Clothes, de Sheila Heti, Leanne Shapton, Heidi Julavits. 

 

GOSTOS + DESGOTOS?

Gostos: donuts, plantas, pets e blusas de lã.

Desgostos: ferro de passar, café puro e jaqueta jeans.

 

QUEM TIRA E EDITA SUAS FOTOS?

As fotografias são tiradas pelo iPhone por mim, meus amigos e pelo Pedro, meu marido. A edição fica por minha conta, com ajuda de bons apps, tal como Adobe Lightroom, Afterligth e VSCO.

 

VOCÊ VIVE DE CONSULTORIA?

Ainda não 100%, mas pretendo. Atualmente ainda tenho um trabalho fixo das 9h às 17h, mas a ideia é em breve me dedicar totalmente a ser consultora. 

não moro/estou em londres. Como você pode me ajudar?

Como sou uma brasileira morando em outro país, você pode estar imaginando que prestar consultoria de estilo pra quem tá do outro lado do planeta é muito difícil. Logisticamente falando não é fácil pois não volto sempre para o Brasil. Por isso, pensando nisso,  ofereço o serviço de Consultoria Virtual - que é super prático - e muito efetivo - na impossibilidade de um encontro presencial.

E um plus: se você curte acompanhar moda e tendências internacionais, vou te dar várias referências daqui pra te inspirar ainda mais. 

 

VOCÊ se mudou do brasil pra londres a trabalho?

Não, pedi demissão do meu trabalho no Brasil e vim com a cara e a coragem. Trabalhei por seis meses em uma das lojas da Zara e aprendi um monte #FoiBomMasFoiRuim. Algum tempo depois comecei a trabalhar na Booking.com, onde estou até hoje. Aliás, ralação faz parte da minha rotina. Não sou de família abastada, nem herdei fazendas (não nessa vida hehe). 

 

QUAL A SUA FORMAÇÃO?

Eu sou formada em Comunicação Social - Relações Públicas pela Unesp. Em 2008 fiz um intercâmbio "sanduíche" e estudei Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, em Portugal. Já em Londres, fiz dois cursos:  Consumer Psychology for Fashion na UAL, e Personal Styling na Fashion Retail Academy. 

 

SE VOCÊ GOSTA TANTO DE MODA, POR QUE NÃO FEZ FACULDADE DE MODA?

Taí, não sei. Geralmente a gente é muito novo quando tem que tomar decisões sobre carreira, não? Acho que à época não queria ficar presa somente à moda e optei por Relações Públicas para ampliar as possibilidades de carreira no futuro. Mas hoje não me arrependo e gosto demais de ser RP. Estudar comunicação ampliou demais minha visão de mundo e entender o processo de comunicar é essencial quando se fala em consultoria ou de qualquer outro trabalho direto com pessoas.